domingo, 3 de junho de 2012

Primeiros passos para o museu MMDC



Na manhã de 4 de maio de 2012, os jovens confrades Peterson Jones, Henrique Frota e Beto Brandão trabalhavam no inventário do futuro museu permanente MMDC que está sendo construído na sede do CPI-5 em São José do Rio Preto/SP. Abaixo algumas fotos da ocasião.

Entrada do futuro museu

As primeiras peças sendo organizadas

Armas e coldre usados no combate.

Um prato de metal esculpido por um combatente preso.

Munição e morteiro das tropas.

Henrique e Peterson realizando o inventário das peças.

Munição de fuzil e uma granada doadas por um ex-combatente

Fotografias da Revolução de 1932 que também serão expostas

Armeiro do CPI-5 junto aos confrades Beto Brandão, Henrique Frota e Peterson Jones. Agradecemos essa colaboração técnica da Polícia Militar que é vital para a concretização do museu MMDC.

Futuramente mais informações. Aguardem.


5 comentários:

  1. Nossos professores de História, nosso tesoureiro e nosso armeiro, executaram os trabalhos de forma voluntária e por pura vontade de ajudar. Isso emociona. Parabéns meus queridos confrades.

    ResponderExcluir
  2. Hoje pela manhã repetimos a dose. No domingo nos reuniremos para acertar a finalização da catalogação dos itens. Parbéns meus Confrades.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,sou membro da sociedade veteranos de 32 MMDC e aproveito a oportunidade de lhe render sinceras congratulações pela iniciativa,que com certeza vai enriquecer ainda mais o aprendizado da sociedade sobre a memória,os ideias de 1932 e seus heróis.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, sou bisneta de um dos veteranos de 32, João Felix Cabrera, da cidade de São José do Rio Preto. Minha avó me conta de um livro em que está escrito uma passagem com ele, creio que talvez seja "Rio Preto na Revolução de 32". Gostaria de saber se é possível ou como é possível ter acesso ao livro?

    ResponderExcluir